As regras estão afixadas no Mural do CEEP Zulmira Xavier e a seguir:
REGULAMENTO GERAL
I
GINCANA CULTURAL DO CEEP ZULMIRA XAVIER – 2013
1.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1
Este Regulamento dispõe sobre a organização da I Gincana Cultural
do CEEP Zulmira Xavier e foi elaborado pela Comissão Organizadora. O
mesmo será publicado no blog da escola
(http://ceepzulmiraxavier.blogspot.com)
e no mural da escola.
1.2
A I Gincana Cultural do CEEP Zulmira Xavier será executada no
período do dia 25 a 27 de novembro de 2013.
1.3
A Gincana envolverá os alunos, professores e funcionários dos
turnos: matutino, vespertino e noturno sendo as equipes
formadas por turmas dos respectivos turnos.
1.4
Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estará
sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas
alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a
necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso
das equipes.
1.5
O Evento será composto em sua totalidade por : Comissão
Organizadora, Comissão Julgadora, Orientadores, Lideres das equipes.
1.6
É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste
regulamento junto a Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por
sua vez deverão divulgá-lo aos lideres da sua equipe e demais
integrantes da mesma.
1.7
É de responsabilidade dos Orientadores e Lideres das equipes a ampla
divulgação das provas, junto aos integrantes da mesma.
1.8
Em todas as tarefas que envolverem produção textual será observado
o bom uso do registro formal da escrita da Língua Portuguesa.
1.9
Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão
Organizadora.
1.9.a
As reclamações deverão ser apresentadas apenas pelos
representantes das equipes e feitas por escrito.
2.
DA PARTICIPAÇÃO
2.1
As equipes da gincana serão compostas por alunos devidamente
matriculados.
2.3
Cada equipe será identificada através de uma cor, devendo com isto
procurar meios para identificação de seus integrantes mediante a
cor da equipe.
2.4
A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela confecção de
camisas, caso as equipes queiram fazer.
2.5
Os pais e ou responsáveis, bem como demais pessoas da comunidade em
geral só poderão participar quando solicitados para a realização
de alguma prova.
3.
DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS
A
gincana será executada nos dias 25, 26 nas instalações do CEEP
Zulmira Xavier e no 27 de novembro de 2013, no Ginásio Poliesportivo Lucídio Portela.
Zulmira Xavier e no 27 de novembro de 2013, no Ginásio Poliesportivo Lucídio Portela.
4.
DA PONTUAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
4.1
A Comissão Organizadora da gincana não se contentará com o simples
cumprimento das tarefas, mas também avaliará a qualidade e o
esforço dispensados para sua realização, respeito e criatividade,
segundo os critérios de execução de cada tarefa.
4.2
Caso a Comissão Julgadora entenda que uma equipe fugiu do objetivo
proposto na apresentação de alguma prova, esta equipe será
eliminada da mesma.
4.3
Em caso de empate será realizada uma tarefa extra para decidir a
equipe campeã.
4.4
Qualquer recurso junto à Comissão Organização só poderá ser
encaminhado pelos Líderes.
4.5
A proclamação do resultado final será feita no encerramento da
gincana, 27 de novembro, após a apuração da pontuação de cada
equipe.
5.
DA EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS
5.1
Quando algum Orientador, pais ou pessoas da comunidade for o
responsável para o cumprimento de uma tarefa (somente se a tarefa
solicitar), O Líder da equipe deve confirmar junto à Comissão
Organizadora a inscrição dessa(s) pessoa(s) para a respectiva
tarefa.
5.2
O acompanhamento da execução das tarefas, bem como a avaliação da
execução e a atribuição dos pontos, estará sob responsabilidade
da Comissão Organizadora.
6.
DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
6.1
As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de
pontos, respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares.
6.2
A Premiação será, conceder pontuação extra na avaliação de
novembro em todos as disciplinas, como segue:
a.
Primeiro lugar: receberá 3,0 pontos;
b.
Segundo lugar: receberá 2,0 pontos;
c.
Terceiro lugar: receberá 1,0 ponto.
7.
DA COMISSÃO ORGANIZADORA
7.1
Compõem a Comissão Organizadora, os seguintes professores: Israel
Portela, Carla Cristhiany, Josiel Barros, Cláudia Diniz, Francisco
Junior, Érico Vinícius, Bruno Santana, Amilton Gaspar.
7.2
São atribuições da Comissão Organizadora:
•
Preparar o
Regulamento;
•
Preparar as tarefas
da gincana.
•
Divulgar a gincana e
seu cronograma em nome da Escola.
•
Orientar as equipes
em relação às dúvidas na interpretação do regulamento.
•
Convocar reuniões
quando se fizerem necessárias.
•
Estabelecer horários
relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de
chamada das equipes.
•
Sortear assuntos das
tarefas que exijam esse tratamento.
•
Selecionar a equipe
de jurados, que deverá ser formada por três integrantes.
•
Divulgar o resultado
final da Gincana.
•
Definir e aplicar as
penalidades em caso de infração.
8.
COMISSÃO JULGADORA
Por
motivos de segurança os nomes dos integrantes desta comissão só
serão divulgados no dia das apresentações das provas.
8.1
São atribuições da Comissão Julgadora:
•
Avaliar toda
atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o
seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.
9.
ORIENTADORES
Os
orientadores serão os professores dos alunos, divididos por equipes.
9.1
São atribuições dos orientadores:
•
Orientar as equipes
em qualquer aspecto referente a gincana.
•
Convocar reuniões
quando se fizerem necessárias.
•
Estar à disposição
da equipe nos horários em que estiver na unidade escolar no período
em que se encontrar fora de sala de aula para auxiliá-la no
cumprimento das tarefas.
•
Obter informações
sobre as atividades que serão desenvolvidas, para melhor orientar
sua equipe.
10.
EQUIPE DE APOIO
10.1
São atribuições da equipe de apoio:
•
Apoiar a equipe
principal na realização de tarefas que necessitem de prévio
preparo para sua execução.
•
Substituir
componentes que necessitem se ausentar.
•
Será composta de
dez participantes.
11.
LIDERES DE EQUIPES
11.1
São atribuições dos lideres de equipe:
•
Mantenham todos de
sua equipe a par de tudo o que estiver acontecendo
•
Delegar funções
•
Reunir-se, para
discutir estratégias de atuação.
11.2
O Líder não poderá se ausentar do local de realização da
Gincana.
12.
DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
12.1
Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas
de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões
e distribuindo tarefas a elas.
12.2
Respeitar o regulamento desta Gincana
12.3
Será composta de dez integrantes, incluindo o Líder.
12.4
Não será permitido menos de de integrantes.
12.4.a
Caso algum integrante necessite se ausentar, deverá ser substituído
por um membro da equipe de apoio, exceto o Líder.
13.
DAS PENALIDADES
13.1
As equipes poderão perder pontos no caso de:
a)
Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, definido na tarefa;
b)
Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício
(inclusive barulho): pode perder de 5 pontos da respectiva tarefa;
caso haja desrespeito e desonra à integridade de qualquer membro da
Comissão Organizadora, de Jurado, do Grupo de Apoio, dos
Orientadores ou de membro de equipe adversária, se perderá a
totalidade de pontos da tarefa ou mesmo cancelamento da participação
da gincana, sem que se prejudique responsabilização administrativa.
c)
Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da
tarefa recairá perda de pontos observados na alínea a.
d)
Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da
gincana, sujar ou estragar móveis, etc: desclassificação sumária
(decisão irrecorrível).
e)
Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado, que fira
este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à
boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária
(decisão irrecorrível).
f)
Não será permitido o uso de roupas transparentes, com barriga de
fora, minissaia, short curto, decotes muito ousados pelos integrantes
das equipes, inclusive durantes as apresentações.
14.
DAS TAREFAS
14.1
Serão entregues pela Comissão Organizadora no dia 20 de novembro
(quarta-feira) às 09:15h aos Líderes das equipes na sala dos
Professores no CEEP Zulmira Xavier.
Luiz
Correia-PI, 15 de Novembro de 2013.
Comissão
Organizadora
Prof. Israel Portela
Prof. Carla
Cristhiany
Prof. Josiel Barros
Prof. Cláudia Diniz
Prof. Francisco
Junior
Prof. Érico
Vinícius
Prof. Bruno Santana
Prof. Amilton
Gaspar.
Tarefas já disponíveis clique aqui
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