quarta-feira, 20 de novembro de 2013

II Gincana Cultural do CEEP Zulmira Xavier

É com muito orgulho que anunciamos a realização da II Gincana Cultural do CEEP Zulmira Xavier.

As regras estão afixadas no Mural do CEEP Zulmira Xavier e a seguir:



REGULAMENTO GERAL
I GINCANA CULTURAL DO CEEP ZULMIRA XAVIER – 2013

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da I Gincana Cultural do CEEP Zulmira Xavier e foi elaborado pela Comissão Organizadora. O mesmo será publicado no blog da escola (http://ceepzulmiraxavier.blogspot.com) e no mural da escola.

1.2 A I Gincana Cultural do CEEP Zulmira Xavier será executada no período do dia 25 a 27 de novembro de 2013.

1.3 A Gincana envolverá os alunos, professores e funcionários dos turnos: matutino, vespertino e noturno sendo as equipes formadas por turmas dos respectivos turnos.

1.4 Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estará sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.

1.5 O Evento será composto em sua totalidade por : Comissão Organizadora, Comissão Julgadora, Orientadores, Lideres das equipes.

1.6 É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez deverão divulgá-lo aos lideres da sua equipe e demais integrantes da mesma.

1.7 É de responsabilidade dos Orientadores e Lideres das equipes a ampla divulgação das provas, junto aos integrantes da mesma.

1.8 Em todas as tarefas que envolverem produção textual será observado o bom uso do registro formal da escrita da Língua Portuguesa.

1.9 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.
1.9.a As reclamações deverão ser apresentadas apenas pelos representantes das equipes e feitas por escrito.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1 As equipes da gincana serão compostas por alunos devidamente matriculados.

2.3 Cada equipe será identificada através de uma cor, devendo com isto procurar meios para identificação de seus integrantes mediante a cor da equipe.

2.4 A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela confecção de camisas, caso as equipes queiram fazer.

2.5 Os pais e ou responsáveis, bem como demais pessoas da comunidade em geral só poderão participar quando solicitados para a realização de alguma prova.

3. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS

A gincana será executada nos dias 25, 26 nas instalações do CEEP
Zulmira Xavier e no 27 de novembro de 2013, no Ginásio Poliesportivo Lucídio Portela.

4. DA PONTUAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

4.1 A Comissão Organizadora da gincana não se contentará com o simples cumprimento das tarefas, mas também avaliará a qualidade e o esforço dispensados para sua realização, respeito e criatividade, segundo os critérios de execução de cada tarefa.

4.2 Caso a Comissão Julgadora entenda que uma equipe fugiu do objetivo proposto na apresentação de alguma prova, esta equipe será eliminada da mesma.

4.3 Em caso de empate será realizada uma tarefa extra para decidir a equipe campeã.

4.4 Qualquer recurso junto à Comissão Organização só poderá ser encaminhado pelos Líderes.

4.5 A proclamação do resultado final será feita no encerramento da gincana, 27 de novembro, após a apuração da pontuação de cada equipe.

5. DA EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS

5.1 Quando algum Orientador, pais ou pessoas da comunidade for o responsável para o cumprimento de uma tarefa (somente se a tarefa solicitar), O Líder da equipe deve confirmar junto à Comissão Organizadora a inscrição dessa(s) pessoa(s) para a respectiva tarefa.

5.2 O acompanhamento da execução das tarefas, bem como a avaliação da execução e a atribuição dos pontos, estará sob responsabilidade da Comissão Organizadora.
6. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

6.1 As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos, respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares.

6.2 A Premiação será, conceder pontuação extra na avaliação de novembro em todos as disciplinas, como segue:
a. Primeiro lugar: receberá 3,0 pontos;
b. Segundo lugar: receberá 2,0 pontos;
c. Terceiro lugar: receberá 1,0 ponto.

7. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

7.1 Compõem a Comissão Organizadora, os seguintes professores: Israel Portela, Carla Cristhiany, Josiel Barros, Cláudia Diniz, Francisco Junior, Érico Vinícius, Bruno Santana, Amilton Gaspar.

7.2 São atribuições da Comissão Organizadora:

Preparar o Regulamento;

Preparar as tarefas da gincana.

Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola.

Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento.

Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.

Estabelecer horários relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes.

Sortear assuntos das tarefas que exijam esse tratamento.

Selecionar a equipe de jurados, que deverá ser formada por três integrantes.

Divulgar o resultado final da Gincana.

Definir e aplicar as penalidades em caso de infração.

8. COMISSÃO JULGADORA

Por motivos de segurança os nomes dos integrantes desta comissão só serão divulgados no dia das apresentações das provas.

8.1 São atribuições da Comissão Julgadora:

Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.

9. ORIENTADORES

Os orientadores serão os professores dos alunos, divididos por equipes.

9.1 São atribuições dos orientadores:

Orientar as equipes em qualquer aspecto referente a gincana.

Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.

Estar à disposição da equipe nos horários em que estiver na unidade escolar no período em que se encontrar fora de sala de aula para auxiliá-la no cumprimento das tarefas.

Obter informações sobre as atividades que serão desenvolvidas, para melhor orientar sua equipe.


10. EQUIPE DE APOIO

10.1 São atribuições da equipe de apoio:

Apoiar a equipe principal na realização de tarefas que necessitem de prévio preparo para sua execução.

Substituir componentes que necessitem se ausentar.

Será composta de dez participantes.

11. LIDERES DE EQUIPES

11.1 São atribuições dos lideres de equipe:
Mantenham todos de sua equipe a par de tudo o que estiver acontecendo
Delegar funções
Reunir-se, para discutir estratégias de atuação.

11.2 O Líder não poderá se ausentar do local de realização da Gincana.

12. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

12.1 Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.

12.2 Respeitar o regulamento desta Gincana

12.3 Será composta de dez integrantes, incluindo o Líder.

12.4 Não será permitido menos de de integrantes.
12.4.a Caso algum integrante necessite se ausentar, deverá ser substituído por um membro da equipe de apoio, exceto o Líder.

13. DAS PENALIDADES

13.1 As equipes poderão perder pontos no caso de:

a) Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, definido na tarefa;

b) Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder de 5 pontos da respectiva tarefa; caso haja desrespeito e desonra à integridade de qualquer membro da Comissão Organizadora, de Jurado, do Grupo de Apoio, dos Orientadores ou de membro de equipe adversária, se perderá a totalidade de pontos da tarefa ou mesmo cancelamento da participação da gincana, sem que se prejudique responsabilização administrativa.

c) Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa recairá perda de pontos observados na alínea a.

d) Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis, etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).

e) Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).

f) Não será permitido o uso de roupas transparentes, com barriga de fora, minissaia, short curto, decotes muito ousados pelos integrantes das equipes, inclusive durantes as apresentações.

14. DAS TAREFAS
14.1 Serão entregues pela Comissão Organizadora no dia 20 de novembro (quarta-feira) às 09:15h aos Líderes das equipes na sala dos Professores no CEEP Zulmira Xavier.

Luiz Correia-PI, 15 de Novembro de 2013.



Comissão Organizadora

Prof. Israel Portela
Prof. Carla Cristhiany
Prof. Josiel Barros
Prof. Cláudia Diniz
Prof. Francisco Junior
Prof. Érico Vinícius
Prof. Bruno Santana
Prof. Amilton Gaspar.

Tarefas já disponíveis clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário